top of page

Em São Paulo, Marginal Pinheiros Ganha 1,794 Mil Postes Com Luminárias LED

  • David Filho
  • 25 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

Marginal Pinheiros.jpg

A Marginal do Pinheiros, em São Paulo, está ganhando nova iluminação. Ao final das obras, em junho deste ano, 991 novos postes e 1.860 luminárias ocuparão o lado direito do rio, no trecho entre a ponte do Socorro e o Complexo Viário Heróis de 1932 (o Cebolão). Além disso, exatos 803 postes e 1.346 luminárias serão instalados no lado esquerdo da via expressa, do Cebolão à Ponte Transamérica. As intervenções integram o projeto Arco do Futuro, com o investimento da Prefeitura de São Paulo por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume).

A principal razão para o desenvolvimento do projeto foi a necessidade de manter as características de iluminância mínima dos pontos de acordo com a norma ABNT NBR 5.101:2012 - Iluminância Pública - Procedimento. A normativa estabelece os requisitos mínimos para iluminação segura ao tráfego de pedestres e de veículos. Isso porque, entre outros aspectos, novas faixas de rolamento foram criadas na Marginal e a antiga iluminação já não atendia mais aos critérios de qualidade.

Fonte: Pini Web - Por Kelly Carvalho



Na atual conjuntura, o Brasil enfrenta um momento delicado no setor de energia elétrica. Com as usinas hidrelétricas operando no vermelho a algum tempo e a constante solicitação das usinas termelétricas, que desde o início do ano vem operando a todo "vapor" para suprir a demanda parcial de energia no país, os brasileiros tem sentido sua conta de energia pesando bastante no bolso. Diante da alta nos preços de geração, transmissão e distribuição, todos estão sendo obrigados a repensar seu consumo diário e economizar mais.


Diante disso, faço uma observação: além dos consumidores residenciais, comerciais, prediais e industriais, todos os municípios e estados precisam economizar energia elétrica e também pensar em soluções sustentáveis para economia de energia. Se tratando de consumo de energia a nível público (estadual e municipal), acredito que o ponto de partida seria a iluminação pública que consome grande parte de toda a energia consumida nas cidades e estados. Acredito que a iluminação LED é uma solução atraente. Apesar do valor agregado em luminárias públicas com lâmpadas LED ser um pouco elevado, o investimento torna-se rentável em médio e longo prazo.


Deseja saber mais sobre luminárias e lâmpadas tubulares de LED? Cadastre-se e receba gratuitamente por e-mail um catálogo digital da Z.Light LED (indústria brasileira) contendo toda a linha de luminárias de iluminação pública, industrial, comercial e residencial.

Fale Conosco e converse com um engenheiro elétrico sobre mais detalhes técnicos. Podemos demonstrar os benefícios do uso de lâmpadas LED em seu imóvei, indústria e/ou seus novos empreendimentos.

Leia também:

 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Arquivo
Search By Tags
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

ENGENHARIA ELÉTRICA - S.P.D.A. - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - PROJETOS - LAUDOS TÉCNICOS - CONSULTORIA TÉCNICA - ENGENHARIA CIVIL

ILUMINAÇÃO LED  - A.V.C.B. - IT 41 - GESTÃO DE CUSTOS - ORÇAMENTOS

© 2015 por Eagle Soluções.

bottom of page