top of page

Gerador: amigo fiel pra todas as horas.

  • Eng. David Filho
  • 26 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Geradores Branco

Não é novidade que a energia elétrica no Brasil tem sido cada vez mais cara. A crise no setor elétrico já é bem incomoda não só pra quem gera, distribui como para quem consome, desde casas, comércios e indústrias. Além de cobrar tarifas mais altas pela energia, também há o incentivo a indústria e comércio a utilizarem geradores nos horários de pico.

Em que caso devo usar os geradores?

Principalmente para economizar energia elétrica e dinheiro. Apesar de serem fontes para casos de emergência, com o recente incentivo do governo, eles devem ser usados durante o horário de pico de consumo, as chamada "hora da ponta", entre os horários das 6h às 21h, período em que as tarifas são as mais caras. Além disso, os geradores não são feitos para funcionarem 24 horas por dia, portanto devem ser acionados apenas em horários determinados para evitar a sobrecarga do sistema e garantir o abastecimento da energia.

Quem deve utilizar?

A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que, além de grandes estabelecimentos, todos os tipos de comerciantes e negócios adquiram um gerador a fim de economizar. Quanto mais empresas ajudarem, mais rápido o Brasil vai conseguir driblar a crise energética.

Geradores Toyama

E quanto aos edifícios e condomínios?

Para condomínios horizontais, pode até ser que não haja necessidade aparente de implantação de um gerador, a menos que seja para suprimento de energia em áreas de uso comum e que demandem para diminuir o impacto da conta geral para os condôminos.

Os condomínios verticais e edifícios, necessitam de geradores a fim de suprir possíveis faltas ou falhas no fornecimento de energia elétrica por parte das concessionárias de energia. É válido lembrar que o gerador deve atender no mínimo iluminação de emergência em áreas comuns, elevadores (caso existam) e sistema de incêndio.

Comprar x Alugar

Antes de adquirir um equipamento gerador, é preciso que seja realizado um estudo técnico de caso, por esta razão, recomenda-se a consulta de um engenheiro eletricista que tem competência profissional e técnica para mensurar exatamente a solução mais adequada, eficaz e que atende aos seus anseios orçamentários.

Se tratando de aluguel, para muitas empresas, pode ser a melhor solução principalmente se tratando de um caso emergência. Para decidir qual caminho tomar, considere o custo do equipamento, o custo de armazenamento e qual será a frequência de uso do gerador.

Existem diferentes tipos de geradores disponíveis no mercado.

Economizar energia contribui para o aumento da competitividade e maior lucratividade.

Onde comprar?

Caso você queira comprar e deseja acompanhamento técnico, entre em contato conosco.

Se você já tem em mente qual equipamento deseja adquirir, confira os nossos preços acessando Eagle Shop, um empreendimento Eagle Soluções com a parceria de uma das maiores fornecedoras de geradores no Brasil. Você pode comprar e pagar em até 48x no cartão BNDEs ou se preferir, faturamos diretamente para a sua empresa.

Fonte: blog LCR Equipamentos

 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Arquivo
Search By Tags
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

ENGENHARIA ELÉTRICA - S.P.D.A. - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - PROJETOS - LAUDOS TÉCNICOS - CONSULTORIA TÉCNICA - ENGENHARIA CIVIL

ILUMINAÇÃO LED  - A.V.C.B. - IT 41 - GESTÃO DE CUSTOS - ORÇAMENTOS

© 2015 por Eagle Soluções.

bottom of page