top of page

Geração de energia com células fotovoltáicas sobrepostas em telhas são realidade

  • Eng. David Filho
  • 11 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Células fotovoltáicas sobrepostas em telhas cerâmicas

Em tempos que a energia elétrica é medida a base de ouro, novos conceitos são implementados e desenvolvidos para suprir a demanda deste recurso elétrico. Muitas empresas e consumidores já estão atentos às principais inovações tecnológicas do setor energético para possivelmente instalar estas novidades em seus lares e organizações. Além dos avanços e expansão de painéis solares em sistemas fotovoltaicos e térmicos, a geração de energias limpas e inesgotáveis ganhou mais um aliado na eficiência de sustentabilidade do processo de renováveis, a Tegola Solare, a criação é de duas empresas italianas, que desenvolveram a telha com componentes mais leves e capazes de incorporar a tecnologia solar aos materiais convencionais.

As telhas fotovoltaicas poderão ser mesmo o futuro com a possibilidade de tornar independentes da rede elétrica os proprietários de moradias, que conseguirão produzir eletricidade através do aproveitamento da energia solar fotovoltaica de forma fácil. Parecidas com os modelos convencionais, as telhas integram mini painéis solares embutidos em seu interior, no mercado já há diversas formas e modelos, a maioria delas é feita de cerâmica e possuí quatro células fotovoltaicas, a instalação acontece embaixo do telhado até o conversor. A invenção pode gerar cerca de 3 kW de energia em uma área instalada de 40 m², o que já seria capaz de suprir as necessidades energéticas da residência. Uma inovação do setor energético que está ganhando destaque e promovendo a sustentabilidade. O modelo já conquistou toda a Europa, cidades como Veneza já possui diversas residências com telhas solares em seus telhados, a Espanha e Portugal também começaram a instalação das telhas em algumas cidades, um avanço significativo em prol da sustentabilidade. Já no Brasil para esta novidade ganhar o mercado e atingir os consumidores, o governo necessita diversificar mais a matriz energética no país, promover maiores subsídios para as energias renováveis principalmente no setor solar, atraindo então mais investidores capazes de implementar essas fabricações de telhas fotovoltaicas em território nacional. No entanto, cada avanço no setor energético é importante para gerar mais sustentabilidade e colaborar com as energias renováveis.

Fonte: Portal Energia

 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Arquivo
Search By Tags
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

ENGENHARIA ELÉTRICA - S.P.D.A. - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - PROJETOS - LAUDOS TÉCNICOS - CONSULTORIA TÉCNICA - ENGENHARIA CIVIL

ILUMINAÇÃO LED  - A.V.C.B. - IT 41 - GESTÃO DE CUSTOS - ORÇAMENTOS

© 2015 por Eagle Soluções.

bottom of page